AGSL/Nova Schin vence América em Tapera

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
A Associação Grande São Luiz conseguiu superar a determinação do time do América em Tapera neste sábado, 4 de agosto, e voltou para casa com mais três pontos após vencer por 3x1, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro.
O América encerrou o primeiro tempo com vitória parcial de 1x0, mas na etapa complementar a AGSL empatou com Veto, virou com gol de pênalti de Jones e encerrou a contagem com Caturra. Mantendo-se na 4ª posição na tabela, o time missioneiro joga nesta próxima sexta-feira, contra o time da Assaf, a partir das 20h, no Ginásio João Belchior Loureiro.
Anfitriões fazem jogo duro
Buscando se manter entre os oito primeiros na tabela para se classificar às eliminatórias, o América buscou atacar do começo ao fim, imprimindo um forte ritmo a partida, mas antes disso o clima foi de confraternização entre os jogadores da AGSL e Junior Tim, hoje integrante do elenco do América, mas que defendeu as cores do time de São Luiz quando a equipe ainda figurava na Série Prata do Estadual – a última atuação de Tim pela AGSL foi no ano de 2010 (no qual a AGSL se sagrou Tricampeã da Prata), quando ele teve que sair do time no meio do ano, mas voltou para disputar as partidas da semifinal, contra a AES de Sobradinho e a final, contra o próprio América.
A AGSL começou com Fabinho, Caturra, Jones e Diego Gaúcho na linha e Bernardo no gol, este substituindo Carlos André, que está em tratamento para ficar em condições físicas ideais. O goleiro do time visitante teve que trabalhar logo antes dos 2min de jogo, quando Ranieri chutou após cobrança de lateral e o obrigou a fazer boa defesa.
Bernardo foi um dos jogadores mais efetivos da AGSL no primeiro tempo, pois é ele quem defende o gol em diversas oportunidades, como em chute de média distância de Maurício, outro chute de Duda e num contra-ataque fulminante do time de Tapera, quando o goleiro da AGSL consegue segurar a bola em cima da linha do arco.
Apesar do América tentar pressionar, os visitantes não abdicam do ataque e fazem um jogo pegado. Na melhor chance da AGSL na partida, em lance de contra-ataque, Ban sai do gol e Veto manda para as redes, mas o jogador Duda se coloca na frente da trajetória da bola.
Depois de muita disputa, quando parecia que o primeiro tempo ia acabar no 0x0, Junior Tim abre o marcador quando restavam 56seg para o fim da primeira etapa, deixando o América na vantagem.
AGSL assume as ofensivas e chega ao empate
Com maior volume de jogo, a AGSL pressiona o América na sua quadra de defesa no início do segundo tempo, mas o time da casa demora para sofrer o primeiro gol: é perto da metade do segundo tempo, com 7min25seg, que Veto empata a partida, quando ele e Diego Gaúcho, no contra-ataque, ficam frente a frente com o goleiro Ban, que sai bem, mas sem poder impedir o gol.
América se complica e toma a virada
O gol marcado força o América a sair para o ataque, o que volta a deixar o jogo mais aberto. Junior Tim leva cartão amarelo e, na sequência, Jones chega com perigo na área do América, é derrubado pelo goleiro Ban e pênalti é marcado. O mesmo Jones bate e marca o gol da virada, aos 12min45seg do segundo tempo.
O América bota pressão no time visitante, mas assim também abre brechas e fica mais nervoso por causa da pressa em empatar o jogo. Isso ocasiona falta de Ranieri em Fabinho, quando o jogador da AGSL partia para o contra-ataque. Ranieri é expulso, com apenas 2min restantes para o fim do jogo.
Com um jogador a menos até o final da partida, Vini Crestani parte para a quadra como goleiro linha. A equipe taperense não consegue segurar a bola, que sobra para a AGSL e Caturra marca o terceiro tento do time de São Luiz Gonzaga, fechando o placar com 33seg para o fim do jogo.
Por Genaro Caetano, assessor de imprensa da AGSL/Nova Schin     
Comentários
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Gazeta FM 98.1
Banner
Bate-Papo do Papito
Visitantes
4203429
Seu IP:54.167.75.155
Usuários online
Nós temos 49 visitantes e 9 membros online
  • plantão cbs
  • radiosobradinho
  • radiomissioneira
  • Popularfm
  • BruB
  • rowzitu
  • Carijinho FM
  • edersilva
  • luizsho
Login
Para ter acesso total ao site e postar comentários nas matérias, registre-se. É grátis e muito fácil.



Previsão do tempo
Esporte pelo mundo
Banner
Últimas Notícias
Banner